06 dezembro 2013

Confraria dos Cachos: O que aprendi com os crespos ♥

Cacheadas e cacheados, lisos ou confusos, aceitem-se ;)

Todo cacheado um dia passa por uma dúvida cruel, ou um pequeno STRESS! com suas ondas, molinhas ou tóin óin óins, mas se tenho uma certeza é que os fios crespos me ensinaram muito, aliás, a aceitação deles me ensinou, coisas pra realidade concreta e pra alma...

1. Elogios como "selvagem" e "excêntrica" são bons, sim, eu os adoro ;)

2. Haja creme, e haja dinheiro pra gastar. Não sei vocês, mas eu já cansei de escutar meu pai dizer " tu pode montar uma loja de cremes com tudo que tem no teu guarda roupa" ou "tu gasta mais em creme do que em roupa" ou ainda "tu pode servir de testemunha pras empresas de creme né? não desiste de tentar achar o melhor" entre outros dizeres, mas a conclusão é... eu gasto mais com creme (e seus derivados) do que com shampoo, e sempre estou testando um novo, pq o cabelo cacheado é lindamente chato, e o creme que dá super certo na coleguinha do lado, pode dar totalmente errado no meu ;)

3. Escova? Nem sei o que é ;) Creme e dedos são os coringas em termos de cabelos crespos.

4. Não tenho medo de chuva. Armado ele já é naturalmente, e se der sorte ele molha de verdade com os pingos de chuva e fica lindão com os cachos formadinhos.

5. Todo dia é um novo cabelo, NÃO! ele nunca acorda igual ao dia anterior. Ele tem quase um humor próprio.

6. No inverno, um ótimo aquecedor de cabeça, orelhas e pescoço.


7. Paciência, sim queridos aprendi a ter paciência com todos aqueles que querem tocar no meu cabelo, querendo entender como é a essência dele. 


8. Receber olhares curiosos é muito divertido. Principalmente de crianças, devem imaginar "o que aquela tia tem na cabeça? um ursinho? um poodle?" E o melhor é quando as pego no colo e elas vem direto no cabelo e dormem nele como se fosse travesseiro. 


9. Distância de abelhas, pernilongos, aranhas e todo tipo de bicho que possa entrar no meio do cabelo. Se você ver um cacheado com os cabelos virados pra baixo e chacoalhando sem parar, sim algum bicho está no meio. 


10. Não ter padrão de beleza, cabelo ou qualquer outra coisa é ótimo. Não, os meus cabelos não balançam sensualizando com o vento, eles armam mesmo, HAUHSUAHSUAHSUAHS

11. E quando eu quero mudar? Eu faço chapinha, prendo, pucho de um lado e de outro. Depois lavo e ele volta a ser meu tóin óin óin lindo de sempre ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário